quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Bookcrossing: biblioteca livre e sem fronteiras

No próximo dia 27 comemora-se o Dia das Bibliotecas Escolares.
Este ano, a nossa biblioteca assinala este dia com o início do projeto



Bookcrossing é um projeto de partilha de livros e de leituras, dirigido a toda a comunidade educativa (alunos, professores, funcionários, pais e encarregados de educação).


Regulamento
1. O projeto é dinamizado pela Biblioteca Escolar.

2. Todos os membros da comunidade escolar que desejem ser Bookcrossers, trazem um livro que desejem partilhar e libertar, inscrevem-no no balcão de atendimento da Biblioteca Escolar, para que lhe seja dado um Número de Identificação (BCID), e colocam-no depois na Zona Oficial de Bookcrossing da escola (biblioteca).

3. Qualquer membro da comunidade educativa pode levar um dos livros para casa. Deverá aceder aqui e preencher uma ficha para que a “viagem” daquele livro fique registada. Nessa ficha haverá um espaço para quem quiser escrever um comentário ou uma observação relacionada com o livro (facultativo).

5. Os livros do projeto Bookcrossing serão propriedade de toda a comunidade de Bookcrossers. Para se pertencer a esta comunidade de leitores é necessário ter disponibilizado um livro, ter interesse em ler qualquer um dos livros disponíveis e assumir o compromisso de o devolver sempre à comunidade, depois de lido.

6. Este projeto é totalmente voluntário e livre. Não há prazos a cumprir. Apenas se exige o respeito pelos livros e a generosidade da partilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário