quarta-feira, 7 de novembro de 2012

International Tongue Twister Day

Today Tongue Twister* Day is celebrated.
Here is an example to try out and have fun.

 
Click here to see more tongue twisters.
 
Let your imagination fly, and your tongue be twisted!
 

* Tongue twister: a sentence or phrase that is intended to be difficult to say, especially when repeated quickly and often.

Em português: trava-línguas

Escreve nos comentários outros trava-línguas que conheças, em qualquer língua!
Ou grava e envia-nos o ficheiro de som para biblioteca@esmaior.pt. Os melhores serão publicados e premiados.





terça-feira, 6 de novembro de 2012

Projeto Ler+ Ser MAIOR selecionado a nível nacional


A equipa da biblioteca congratula-se com o sucesso da sua candidatura ao programa Ler+ Jovem. O nosso projeto Ler+ Ser MAIOR foi um dos quinze selecionados a nível nacional para integrar este programa, iniciativa do Plano Nacional de Leitura que visa desenvolver estratégias para reaproximar os jovens da leitura e ajudar o público adulto a (re)descobrir o prazer de ler.
Na nossa escola o projeto será dinamizado por alunos do 10º ano que realizarão sessões de partilha intergeracional nos lares de idosos da cidade e outras instituições dedicadas à população sénior. A iniciativa visa a promoção de hábitos de leitura, o desenvolvimento de processos de formação/investigação e a cooperação entre a escola/biblioteca escolar e a comunidade local.
O projeto será acompanhado por uma equipa de coordenação nacional constituída por elementos do Plano Nacional de Leitura e por investigadores da Universidade do Minho.