sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sugestão: Mar Adentro

 Ramón é um tetraplégico que está preso a uma cama há trinta anos. A sua única janela para o mundo é a do seu quarto, perto do mar, mar em que tanto viajou mas também onde teve o acidente que lhe roubou a juventude e a vida. Desde então que Ramón luta pelo direito a pôr termo à vida dignamente, luta pelo direito à eutanásia.
A chegada de duas mulheres à sua vida alterará a sua existência: Julia é uma advogada que está disposta a apoiar a sua luta a favor da eutanásia; Rosa, uma vizinha que não desiste enquanto não o convencer que viver vale a pena.
A personalidade Ramón, acaba por cativar as duas mulheres, que são obrigadas a questionar os princípios que regem as suas vidas. Ramón sabe que só a pessoa que o ama verdadeiramente será aquela que o ajudará a realizar a sua última batalha.
Um filme de Aléjandro Aménabar, com Javier Bardem.

(Da capa)
Disponível na nossa biblioteca.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ler+ Ser Maior na Biblioteca Municipal

O projeto Ler+ Ser MAIOR levou uma das suas equipas de intervenção (11º E e H) à Biblioteca Municipal na passada quinta-feira, no âmbito da parceria com esta instituição, que prevê a participação destes alunos na iniciativa Partilha de Histórias. Estes encontros possibilitam momentos de partilha de leituras, mas também de histórias de vida e emoções entre os jovens e o público sénior, utentes dos lares de idosos do nosso concelho.
 
 
Os nossos jovens encantaram o seu público. Como constelações que brilham e trazem dias mais felizes...

Parabéns aos leitores Ler+!

Sugestão de Leitura: O Voo das Águias


O Voo das Águias é um thriller soberbo, baseado numa história verídica que se passou no contexto da revolução iraniana liderada por Khomeini para derrubar o regime ditatorial do Xá Reza Pahlevi. Em dezembro de 1978, dois executivos da sucursal iraniana da EDS são detidos numa prisão de alta-segurança de Teerão. Quando Ross Perot, o fundador e presidente da empresa em Dallas, sabe do que se passa, decide salvar as vidas dos seus dois colaboradores a qualquer custo. Uma missão heroica, extremamente delicada e perigosa, e o desenlace, imprevisível. Uma história extraordinária onde a aventura, o suspense e o desespero são absolutamente reais.